RESIESTRELA reforça hoje a higienização e desinfeção de ecopontos na Guarda

Ambiente Segurança Informações e Serviços COVID-19

25-03-2020

/conteudos/PublishingImages/Noticias/Higienizacao_ecopontos.jpg

A RESIESTRELA irá proceder hoje, 25 de março, ao reforço da higienização e da desinfeção de ecopontos, através de piquetes de ação rápida para limpeza e remoção de resíduos urbanos. Sendo identificada a deposição fora de contentores e recolhendo apenas os recicláveis. 
A empresa informa ainda que irá reduzir temporariamente a periodicidade de recolha dos serviços porta-a-porta no comércio e serviços, considerando que a grande maioria dos estabelecimentos está encerrado.Os serviços de recolha de ecoponto não irão sofrer alterações.

Recorde-se que esta ação vem ao encontro do Plano de Contingência implementado pela RESIESTRELA e no seguimento das recomendações da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) / ERSAR  relativamente à gestão de resíduos, bem como do Despacho n.º 3547-A/2020.  


Esta ação tem como objetivo a prevenção e controlo do COVID-19, de forma a prevenir ou mitigar os efeitos que a propagação generalizada do vírus poderá ter na prestação do serviço público concessionado, observando todas as recomendações da Direção Geral da Saúde.

FOTO: RESIESTRELA

© Município da Guarda / 2020

Política de Privacidade e Política de Cookies.