Desporto escolar: prova nacional de corta- mato é na Guarda

27/02/2015

A Guarda recebe no sábado, dia 7 de março, no Parque Urbano do Rio Diz, a prova Nacional de Corta - Mato 2015. O Corta-Mato Nacional é uma das mais emblemáticas provas do calendário desportivo anual do Programa do Desporto Escolar. A competição é organizada pela Direção-Geral da Educação - Divisão do Desporto Escolar e localmente pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares - Direção de Serviços da Região do Centro e conta com o apoio da Câmara Municipal da Guarda.

A edição do Corta-Mato Nacional 2015 contará com a participação de cerca de 1200 alunos e professores que representarão todas as Coordenações Locais do Desporto Escolar e as Direções de Serviços Regionais. Esta prova, surge na sequência da realização de duas fases anteriores: a Fase Escola e a Fase CLDE, que envolvem aproximadamente 300.000 alunos em todo o país.

O programa desta prova, para além dos Corta-Matos do Desporto Escolar, inclui também os Corta-Matos Nacionais Curtos da Federação Portuguesa de Atletismo e o Corta-Mato Nacional Universitário da Federação Académica do Desporto Universitário.

Imagem: Desporto escolar: prova nacional de corta- mato é na Guarda