Município da Guarda

Município da Guarda

Município da Guarda abre Espaço GuardaNet no Centro da Cidade

11/04/2016
leitura do texto

GuardaNet é o novo espaço público de acesso livre à internet em funcionamento a partir de segunda-feira, dia 11 de abril, no centro da cidade mais alta. É no primeiro piso do Solar dos Póvoas, na rua General Póvoas, que fica situado este espaço que coloca à disposição 12 postos de acesso livre à internet, disponibilizando também rede wireless para os utilizadores munidos de portáteis ou tablets em toda a zona da Praça Luís de Camões.

Com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira entre as 9h00 e as 17h30, a autarquia garante também, apoio e formação aos utilizadores deste espaço, estando inclusivamente previsto um plano de atividades a desenvolver com ações de formação e outras iniciativas.

O GuardaNet tem como principais objetivos: Promover a participação ativa de todos os cidadãos na Sociedade de Informação, garantindo o acesso gratuito à Internet; Combater a Infoexclusão; Desenvolver novos projetos de literacia digital junto de públicos mais desfavoráveis, ações educativas com escolas e instituições de setor social, entre outros; e, é claro, afirmar a Guarda na Sociedade da Informação e do conhecimento.

Este espaço destina-se a toda a população, particularmente a crianças, jovens, e idosos que queiram aprender, ativos que pretendam evoluir, desempregados que precisem aumentar as suas competências, cidadãos com necessidades especiais e idosos que queiram manter interesses vivos.

Recorde-se que este novo espaço resulta de uma deslocalização de algum equipamento do Espaço Internet do Complexo de Piscinas Municipais, que manterá ainda assim o seu funcionamento com dois postos de acesso.

GuardaNet | contactos:

Morada: Rua General Póvoas, nº3

6300-714 Guarda

40º32'20.541 N, 7º16'9.523 W

Telefone: 271220755

E-mail: guardanet@mun-guarda.pt

Imagem: Município da Guarda abre Espaço GuardaNet no Centro da Cidade