Caetano Veloso

05/09/2021

Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda

Caetano Veloso está de volta aos palcos portugueses num dos formatos favoritos do público: voz e violão, num registo mais intimista e próximo do público. O seu regresso a Portugal está agendado para Setembro, na última paragem de uma digressão europeia e, para além de Lisboa e Porto, o grande artista brasileiro dará um concerto no dia 5 no Teatro Municipal da Guarda. Caetano Veloso preparou o alinhamento destes concertos, em 2021, nos Coliseus de Lisboa e Porto e na Guarda, desafiando o público, num apelo direto através das redes sociais, a escolher as 'músicas que não podem faltar no alinhamento'.

Cantor, compositor, guitarrista, vencedor de Grammys, e ativista de causas políticas e sociais, Caetano Veloso desempenhou um papel central na modernização da MPB com a criação do Tropicalismo nos anos 60 do século XX, movimento mundividente que mescla as suas deambulações pelo universo pop global com o contexto local de turbulência e repressão política então vivida no Brasil (que culminaria com a prisão e exílio do músico).

Caetano Veloso conquistou uma carreira única que transformou a música brasileira para sempre e marcou o panorama mundial com dezenas de discos editados e concertos esgotados por todo o mundo. O seu mais recente disco, “Ofertório Ao Vivo” (2018), foi gravado com os seus três filhos. Agora, volta a ser tempo de celebrar mais uma vez a sua obra, ao vivo e em comunhão com o público, em Setembro.

INFORMAÇÕES AO PÚBLICO:

Bilhete único: 25€ (sem desconto e sem pré-reserva)

Grande Auditório (lotação limitada a 50% devido à covid-19)

Abertura da bilheteira online e balcão: 14h30 de Quinta-feira, 22