Município da Guarda

Acesso Rápido
Linha Verde
Linha Verde Recados de Criança
BricoSolidário
A sua opinião conta
Recomendamos
Símbolo Acessibiliade
Este sítio foi preparado para ser acessível aos utilizadores com necessidades especiais.
Transpoortes Urbanos
Pacto de Autarcas
O Provedor de Justiça na Defesa do Cidadão

Centro Escolar de Gonçalo Inaugurado

 

Joaquim Valente inaugurou ontem, Domingo, o novo Centro Escolar de Gonçalo. O concelho da Guarda tem, desde ontem, um equipamento de excelência para o ensino Pré-Escolar e 1º CEB. O Centro escolar representa um investimento total de 915.000,00€. As crianças de Gonçalo, e de outras Freguesia próximas, têm a partir de hoje, de uma nova escola e jardim de infância devidamente equipados
Este Centro Escolar está constituído por um conjunto de quatro salas de aula do 1º ciclo e duas salas de actividade da educação pré-escolar. Existem ainda espaços comuns aos dois sectores de ensino como sejam o refeitório, o salão polivalente, o centro de recursos/biblioteca, o polivalente desportivo, uma sala para as Actividades de Enriquecimento Curricular e outra para o Prolongamento de Horário, gabinetes para os professores e educadores, gabinetes de pessoal auxiliar, um espaço exterior requalificado, etc.
A sua construção veio requalificar o anterior edifício escolar e dotá-lo de melhores condições, de forma a receber o conjunto de crianças da educação pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico de todo o território educativo, ou seja, incluindo as localidades de Benespera e Vela, para além de Gonçalo.
A população escolar é agora constituída por 30 crianças da educação pré-escolar e 40 do 1º ciclo do ensino básico, incluindo os alunos que se deslocam da Benespera, da Vela e da Gaia (concelho de Belmonte), estando colocadas no Centro Escolar de Gonçalo três docentes do 1º ciclo, duas educadoras de infância, para além pessoal auxiliar e de apoio educativo em número suficiente ao normal funcionamento deste equipamento educativo de excelência.

© 1997-2006 Câmara Municipal da Guarda - Produção: Dom Digital, Lda.