Município da Guarda

Acesso Rápido
Linha Verde
Linha Verde Recados de Criança
BricoSolidário
A sua opinião conta
Recomendamos
Símbolo Acessibiliade
Este sítio foi preparado para ser acessível aos utilizadores com necessidades especiais.
Transpoortes Urbanos
Pacto de Autarcas
O Provedor de Justiça na Defesa do Cidadão

Centro de Estudos Ibéricos e Fundación Duques de Soria assinam protocolo

O Centro de Estudos Ibéricos e a Fundación Duques de Soria assinaram, no dia 19 de Abril, pelas 11 horas, na sede do CEI, um Protocolo de Cooperação.

Ambas Instituições, sem fins lucrativos, prosseguem objectivos e finalidades similares no âmbito da promoção do estudo e investigação das realidades portuguesa e espanhola, procurando contribuir para a difusão da cultura ibérica e para o desenvolvimento dos territórios de fronteira.

O Protocolo foi assinado pelo Presidente da Câmara Municipal da Guarda, Eng.º Joaquim Valente, Presidente da Câmara Municipal da Guarda e membro da Direcção do CEI, e pelo Secretário-Geral da Fundación Duques de Soria, D. José Mª Rodríguez-Ponga y Salamanca. Pretende estabelecer-se um quadro de cooperação entre as duas instituições, através do desenvolvimento de acções conjuntas tendo em vista o estudo, conservação, valorização e divulgação do património cultural, material e imaterial, dos territórios de ambos lados da fronteira entre Portugal e Espanha.

Com a assinatura deste Protocolo o CEI cumpre um dos seus principais objectivos, nomeadamente no que respeita ao reforço do relacionamento e cooperação inter-regional através da investigação e do ensino universitários e da actividade de instâncias cívicas e culturais.

Alguns momentos da assinatura do protocolo

     

Fonte: http://videos.sapo.pt

© 1997-2006 Câmara Municipal da Guarda - Produção: Dom Digital, Lda.