Município da Guarda

Acesso Rápido
Linha Verde
Linha Verde Recados de Criança
BricoSolidário
A sua opinião conta
Recomendamos
Símbolo Acessibiliade
Este sítio foi preparado para ser acessível aos utilizadores com necessidades especiais.
Transpoortes Urbanos
Pacto de Autarcas
O Provedor de Justiça na Defesa do Cidadão

Grupo de cantares "Camponeses de Aldeia do Bispo" e Grupo de Concertinas “Estrelas da Serra”, dia 25 de Abril, pelo Projecto Andarilho

O Grupo de Cantares "Camponeses de Aldeia do Bispo", irá actuar no Auditório da Junta de Freguesia de S. Miguel, no próximo dia 25 de Abril, pelas 15h00.
Este grupo, formado no dia 9 de Novembro de 1997, por ocasião da I Feira Antiga, realizada na aldeia, recolhe, preserva e divulga o seu património cultural, bem como da região da Guarda, nomeadamente, os cantares e tradições populares de índole profana e religiosa.
É constituído por cerca de 30 elementos, de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 16 e os 81 anos que cantam e tocam acordeão, bandolim, caixa, reco-reco, triângulo, pinhas e pandeireta. Durante o espectáculo fazem uma demonstração do ciclo anual das tradições mais ancestrais da aldeia, como a ceifa, a malha, a desfolhada, o cantar das Janeiras, os rituais da Quaresma, os serões e as romarias. Em Novembro de 2007, lançou o seu primeiro disco intitulado "À luz da candeia”.

O Grupo “Concertinas Estrelas da Serra”, actuará no mesmo dia na Associação Social Cultural e Recreativa da Sequeira, integrado nas comemorações do 25 de Abril, pelas 13h00.
Este é um grupo de música tradicional que tem como objectivo divulgar um pouco da nossa cultural musical, transmitir alegria e levar boa disposição a todos os que queiram ouvir. É constituído por 9 elementos.

As actividades são organizadas pelo Núcleo de Animação Cultural e contam com o apoio do Centro Cultural e Desportivo de Aldeia do Bispo, Junta de Freguesia de S. Miguel, e Associação Social Cultural e Recreativa da Sequeira.

© 1997-2006 Câmara Municipal da Guarda - Produção: Dom Digital, Lda.