Município da Guarda

Acesso Rápido
Linha Verde
Linha Verde Recados de Criança
BricoSolidário
A sua opinião conta
Recomendamos
Símbolo Acessibiliade
Este sítio foi preparado para ser acessível aos utilizadores com necessidades especiais.
Transpoortes Urbanos
O Provedor de Justiça na Defesa do Cidadão

Comemorações do 25 de Abril

O Centro Escolar de Gonçalo recebeu na passada sexta feira a sessão comemorativa do 36º Aniversário do 25 de Abril.
Contando com a participação de toda a comunidade educativa de Gonçalo, a que se juntaram os alunos da escola básica de Valhelhas. Estas comemorações incluíram um espectáculo com canções, poesia e uma apresentação multimédia da responsabilidade das crianças e docentes presentes, a que se seguiu uma leitura encenada de “O Romance do 25 de Abril” e uma largada de pombas que entusiasmou todos os presentes. No final, realizou-se um almoço convívio com todos os participantes.
Registe-se a presença nesta iniciativa do senhor Governador Civil da Guarda, do Presidente da Câmara e restante Executivo Municipal, do Director do Agrupamento de Escolas, do Presidente da Junta de Freguesia de Gonçalo, do Comandante do Posto da GNR e do Adjunto de Comando dos Bombeiros Voluntários de Gonçalo, para além de pais e encarregados de educação que também se associaram a este evento.
Muitos anos depois do 25 de Abril de 1974, as crianças souberam testemunhar a importância e o simbolismo da data na construção de um futuro mais risonho, se todos soubermos consolidar as conquistas de Abril!

No dia 25 de Abril realizou-se o Hastear da Bandeira às 9.00h, com a presença do Executivo Municipal, Bombeiros Voluntários da Guarda e a actuação da Banda Filarmónica de Famalicão da Serra.

No período da tarde, decorreu a Sessão Comemorativa do 5º aniversário do TMG, no Café Concerto. Entre várias personalidades a sessão contou com a presença do Director-Geral das Artes, Jorge Barreto Xavier, do Director Regional de Cultura do Centro, António Pedro Pita, do Vice-Presidente da Câmara Municipal da Guarda, Virgílio Bento e do Director Artístico do TMG, Américo Rodrigues. Durante a sessão, foi apresentada a obra “Caminhos. Sinais. Sentidos (TMG 2005-2010)”, uma edição comemorativa ilustrada com textos e fotos dos cinco anos do Teatro, contando com artigos de Manuel Maria Carrilho, Gabriela Canavilhas, António Pedro Pita, Joaquim Valente, Vera Pires Coelho, Carlos Veloso, Victor Gama, Maria do Carmo Borges, Álvaro Guerreiro, Manuel Poppe, Américo Rodrigues e Victor Afonso. O livro encontra-se à venda na bilheteira do TMG, por 20 euros. 

Alguns momentos das Comemorações do 25 de Abril em Gonçalo, no dia 23 de Abril

     
     

Fonte: http://videos.sapo.pt

 

Alguns momentos das Comemorações do 25 de Abril nos Paços do Concelho, no dia 25 de Abril

     
     

Alguns momentos das sessão comemorativa do 5º aniversário do TMG

     

 

© 1997-2006 Câmara Municipal da Guarda - Produção: Dom Digital, Lda.