Município da Guarda

Acesso Rápido
Linha Verde
Linha Verde Recados de Criança
BricoSolidário
A sua opinião conta
Recomendamos
Símbolo Acessibiliade
Este sítio foi preparado para ser acessível aos utilizadores com necessidades especiais.
Transpoortes Urbanos
O Provedor de Justiça na Defesa do Cidadão

4 a 6 de Junho de 2010, na Guarda
Autarquia da Guarda apoia Feira da Cruz Vermelha

A Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação da Guarda, tem várias tarefas cometidas, especialmente na área do apoio aos mais carenciados e à necessidade de preparação para eventuais respostas a situações de emergência. Esta acção constante da Cruz Vermelha Portuguesa implica despesas elevadas que excedem, significativamente, as receitas existentes. Assim se justifica a necessidade de angariação de fundos que neste caso se reveste na realização da “Feira - Mostra de Produtos Regionais”.

Esta “Feira - Mostra de Produtos Regionais” a realizar nos dias 4, 5 e 6 de Junho, no Salão do Hotel Turismo da Guarda, tem por finalidade a angariação de fundos para fazer face a missões humanitárias e, principalmente, à aquisição de material e equipamentos necessários para guarnecer as sete Equipas de Emergência, em constituição na Delegação, bem como para formar e fardar os seus elementos.

A realização desta Feira resultou de um apoio efectivo de todo o distrito da Guarda materializado, através do Governo Civil do Distrito da Guarda e de todas as autarquias do concelho, no sentido de oferecerem produtos característicos de cada território que possam criar receita suplementar à Cruz Vermelha Portuguesa.

A Câmara Municipal da Guarda tem prevista nas suas políticas estruturantes a dinamização social do concelho através do apoio à concretização de acções que potenciem o bem-estar, a cidadania, a solidariedade. Neste contexto, a Câmara Municipal da Guarda está, desde a primeira hora, neste projecto, disponibilizando os produtos solicitados e disponibilizando apoio logístico vário que permite que a Feira se realize nas melhores condições possíveis e com a visibilidade que é necessária para se cumprir o objectivo.

Para além desta Feira - Mostra, haverá outras iniciativas paralelas, a saber: Workshop de Primeiros Socorros, Animação de Rua e Insufláveis que pretendem promover a visita a um espaço onde o mote é a solidariedade.

Alguns momentos da inauguração da feira

     

© 1997-2006 Câmara Municipal da Guarda - Produção: Dom Digital, Lda.