Município da Guarda

Acesso Rápido
Linha Verde
Linha Verde Recados de Criança
BricoSolidário
A sua opinião conta
Recomendamos
Símbolo Acessibiliade
Este sítio foi preparado para ser acessível aos utilizadores com necessidades especiais.
Transpoortes Urbanos
Pacto de Autarcas
O Provedor de Justiça na Defesa do Cidadão

Prémio Literário Manuel António Pina
CMG recebeu mais de 200 candidaturas

A Câmara Municipal da Guarda recebeu mais de 200 candidaturas à 1ª Edição do Prémio Manuel António Pina, o primeiro prémio literário instituído pela Câmara da Guarda, com o objectivo de homenagear o escritor e poeta natural do Distrito.

O prazo de apresentação de candidaturas decorreu de 1 de Junho a 30 de Julho, tendo sido recebidas candidaturas de trabalhos inéditos de Poesia de autores portugueses provenientes de todo o país.

Instituído pela Câmara Municipal da Guarda, o Prémio Literário Manuel António Pina terá periodicidade anual e divulgará obras de poesia e de literatura infanto-juvenil, a atribuir alternadamente (em anos pares, poesia, e em anos ímpares, literatura infanto-juvenil). O Prémio foi apresentado quando da realização de um Ciclo dedicado a Manuel António Pina, que decorreu de 18 a 22 de Janeiro e que constou de Exposições, Teatro, Seminário, Actividades com as Escolas, tendo na ocasião sido celebrado o Protocolo com a Editora Assírio e Alvim que viabiliza a edição da obra premiada.

O Prémio terá o valor pecuniário de 2.500,00€ (dois mil e quinhentos euros), correspondendo este montante aos direitos de autor respeitantes à edição da obra premiada, a editar pela Câmara Municipal da Guarda em parceria com a editora Assírio&Alvim.

O Júri, constituído pelo escritor Manuel António Pina, um representante da Editora “Assírio e Alvim”, um Representante da Associação Portuguesa de Escritores e pelo Vereador do Pelouro da Cultura da CMG, irá agora proceder à selecção e avaliação das obras submetidas a concurso.

A atribuição do Prémio Manuel António Pina será feita em sessão solene, na Guarda, no dia do aniversário do Escritor, 18 de Novembro de 2010.

© 1997-2006 Câmara Municipal da Guarda - Produção: Dom Digital, Lda.