Município da Guarda

Acesso Rápido
Linha Verde
Linha Verde Recados de Criança
BricoSolidário
A sua opinião conta
Recomendamos
Símbolo Acessibiliade
Este sítio foi preparado para ser acessível aos utilizadores com necessidades especiais.
Transpoortes Urbanos
Pacto de Autarcas
O Provedor de Justiça na Defesa do Cidadão

Downhill Urbano da Guarda


Foi apresentada a terceira edição do Downhill Urbano da Guarda, que se realiza no próximo dia 19 de Setembro (Domingo).
 
O percurso mantém os 1112 metros de extensão, atravessando o coração histórico da Guarda, com partida da Torre de Menagem, passando pelo interior da Escola Santa Clara, que os participantes contornam para depois saltarem directamente para as traseiras da Sé. O traçado prossegue pela Rua D. Miguel Alarcão, chegando à Praça Velha, onde estará instalado um espectacular salto sobre um Ford Fiesta, prometendo ser um local de grande emoção para o público, devido à alta velocidade com que os concorrentes irão cruzar aquele local de referência da Guarda.
O ataque às estreitas escadarias da Rua Dr. Bernardino Xavier Freire promete ser um dos desafios técnicos mais difíceis para os pilotos, que prosseguem pela Rua D. Dinis, tendo nova escadaria na entrada na Rua da Glória. Ao fundo desta artéria viram à esquerda para a Rua S. Vicente, passando pelo arco, virando depois à direita, rodando pelo passeio da Rua Paiva Couceiro.
 
Mal entram na Avenida dos Bombeiros Voluntários Egitanienses, os concorrentes viram à esquerda para as escadas que dão acesso ao Parque. Uma vez aí descem três níveis até saírem pelas escadarias em direcção à Avenida Monsenhor Mendes do Carmo, e depois de saltarem mais um obstáculo artificial, atingem a meta colocada praticamente em frente ao Hotel Vanguarda. De referir que o paddock estará de novo situado junto à meta.
 
Os treinos livres terão início pelas 09h30 de domingo e a primeira descida de prova está agendada para as 14h00. A segunda terá início pelas 16h00 e, como estipula o regulamento da Taça, apenas será considerado melhor tempo de cada participantes para a decisão da classificação final.
 
Espera-se que quase uma centena de atletas faça a sua inscrição na prova nas categorias de federados e não federados. Os federados estão divididos pelas classes de elites/sub 23, veteranos A, veteranos B+C, juniores e cadetes, havendo ainda uma classificação especial para equipas.

 

Alguns momentos da apresentação

   

 

 

 

 

 

 

 

 

Reportagem Localvisão

Fonte: http://videos.sapo.pt

© 1997-2006 Câmara Municipal da Guarda - Produção: Dom Digital, Lda.