Município da Guarda

Acesso Rápido
Linha Verde
Linha Verde Recados de Criança
BricoSolidário
A sua opinião conta
Recomendamos
Símbolo Acessibiliade
Este sítio foi preparado para ser acessível aos utilizadores com necessidades especiais.
Transpoortes Urbanos
O Provedor de Justiça na Defesa do Cidadão

Turismo da Guarda

A Câmara Municipal da Guarda disponibiliza um novo espaço o “TURISMO DA GUARDA”. Este espaço, diferente, é uma nova forma de receber todos os que nos visitam; diferente pela forma como quer servir, diferente pela forma como quer informar e diferente pela forma como quer mostrar a Guarda a quem com ela quer interagir.

Os visitantes e turistas têm, agora, um espaço moderno e atraente, no qual se pode ter acesso a todas as informações acerca da Guarda e da Região, um espaço amplo onde converge o turismo e a cultura para satisfazer os anseios do cidadão, do visitantes e do turista.

Segundo a Vereadora do Turismo, Elsa Fernandes, “neste espaço estão reunidos, de forma coerente e funcional, a cultura, o desporto, o ambiente e o turismo … apresentamos este conceito que para nós quer responder a três vectores fundamentais para um desenvolvimento turístico sustentado: Gostar da Guarda; Querer estar na Guarda; Saber visitar a Guarda”.

Este projecto de valorização cria um novo espaço que pretende ser uma montra turística da Guarda, obedecendo a um conjunto de normas e orientações, que irão dar corpo a um sistema, cujo conceito ambiciona a operacionalização de uma rede integrada que preste serviços de informação e acolhimento aos visitantes e turistas. A par com a reorganização física deste espaço que passa a centralizar um posto de informação turística, um espaço de exposição de produtos regionais e a livraria municipal, a Câmara Municipal da Guarda também reorganizou o atendimento e a disponibilização da informação, nomeadamente através da implementação de um horário único para todos os equipamentos turísticos da autarquia e através de uma montra interactiva com informações em várias línguas durante 24 horas/dia.Na decoração e na identificação do espaço optou-se por elementos simples que remetem para a neve, para o ar puro, para os horizontes largos e revestidos de neblinas matinais. Deu-se um enfoque ao rosmaninho que aparece retratado em breves apontamentos gráficos e nas sensações olfactivas da loja. O espaço interior privilegia o branco e o vidro num contraste harmonioso com as madeiras e é um bom exemplo do aproveitamento inteligente de materiais já existentes e da criatividade decorativa de conteúdos trabalhados. A montra e os sacos de oferta apresentam transcrições sobre a Guarda de pessoas que como a Guarda tiveram e têm relações de afecto e de estima. Trata-se de frases emblemáticas que lembram e relembram o que a Guarda tem de melhor.

Consulte aqui o discurso da Vereadora do Turismo


Horário

10:00H-13:00H e 14:00H-18:00H (01 de Abril a 30 de Setembro) 
 9:00H-13:00 e 14:00H–17:00H (01 de Outubro a 31 de Março)


Contactos:

Turismo da Guarda
Praça Luís de Camões, 21
6300-725-guarda
Telf.: 271 205 530
turismo@mun-guarda.pt
www.mun-guarda.pt

Alguns momentos da abertura do novo espaço
 

     
     
     
   

Reportagem Localvisao

Fonte: http://videos.sapo.pt

 

 

© 1997-2006 Câmara Municipal da Guarda - Produção: Dom Digital, Lda.