Município da Guarda

Acesso Rápido
Linha Verde
Linha Verde Recados de Criança
BricoSolidário
A sua opinião conta
Recomendamos
Símbolo Acessibiliade
Este sítio foi preparado para ser acessível aos utilizadores com necessidades especiais.
Transpoortes Urbanos
O Provedor de Justiça na Defesa do Cidadão

A Guarda na Bolsa de Turismo de Lisboa

De 23 a 27 de Fevereiro de 2011 a Guarda apresentou-se na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) como destino turístico, neste que é o maior evento nacional do sector. Pelo segundo ano consecutivo, o concelho integrou o stand do Turismo Serra da Estrela em conjunto com mais nove concelhos, pertencentes ao Distrito da Guarda. Esta estratégia de promoção do território permitiu promover o potencial de cada região, integrando um conjunto de produtos heterogéneos que diversificam e enriquecem a oferta turística de um território com reconhecidas analogias com a marca Serra da Estrela.

 Este ano a aposta na gastronomia e no turismo de natureza foram, assumidamente, os produtos de reconhecida importância estratégica no desenvolvimento das zonas do interior.

A colaboração da Escola Superior de Hotelaria e Turismo de Seia permitiu a cada Município apresentar novas ementas tendo como base os produtos típicos de cada região. A Guarda promoveu os enchidos (morcela e farinheira) e as ervas aromáticas características da região, contando para isso com a colaboração do Centro Educativo Florestal Quinta da Maunça e da empresa Probalta.

No decorrer da BTL a Câmara Municipal da Guarda promoveu aquele que já é um evento com notoriedade a nível regional e nacional: Julgamento e Morte do Galo do Entrudo.

Potenciar novos contactos e negócios, assim como promover os destinos, são os princípios deste certame internacional. Conscientes da importância desta actividade o executivo da Câmara Municipal da Guarda esteve presente, aproveitando a oportunidade para estabelecer contactos que promovam o desenvolvimento da actividade turística, neste que é o local de excelência para contactos com promotores nacionais e estrangeiros.

A presença do Primeiro-Ministro no dia de inauguração, assim como a visita de vários membros do Governo ao stand da Turismo Serra da Estrela demonstra a importância que a actividade turística tem no desenvolvimento da economia regional e na criação de riqueza.

Ano após ano a BTL continua a ser o lugar de eleição para os profissionais ligados à área turística, funcionado como o barómetro desta actividade.

Alguns momentos da BTL

   
   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

© 1997-2006 Câmara Municipal da Guarda - Produção: Dom Digital, Lda.