Município da Guarda

Acesso Rápido
Linha Verde
Linha Verde Recados de Criança
BricoSolidário
A sua opinião conta
Recomendamos
Símbolo Acessibiliade
Este sítio foi preparado para ser acessível aos utilizadores com necessidades especiais.
Transpoortes Urbanos
O Provedor de Justiça na Defesa do Cidadão

Eduardo Lourenço homenageado em S. Pedro do Rio Seco

O ensaísta Eduardo Lourenço foi homenageado no dia 6 de Agosto, em S. Pedro de Rio Seco (Almeida), a aldeia onde nasceu há 88 anos. A homenagem foi promovida pela Associação Rio Vivo e pelo Centro de Estudos Ibéricos e contou com a participação de inúmeras personalidades do panorama cultural nacional.

O programa da homenagem iniciou-se no largo principal de S. Pedro de Rio Seco com a inauguração de um monumento alusivo a Eduardo Lourenço, da autoria do escultor Leonel Moura e com o descerramento de uma placa na casa onde nasceu o ensaísta.

Já no Centro Recreativo e Cultural, foi estreado o filme «Regresso sem fim – Um documentário com Eduardo Lourenço», realizado por Anabela Saint Maurice, uma co-produção da RTP e do Centro de Estudos Ibéricos.

A sessão solene contou com intervenções de Luís Queirós (Presidente da Associação Rio Vivo), Guilherme de Oliveira Martins (Presidente da Comissão de Honra) e do próprio homenageado. (Intervenção de Eduardo Lourenço em http://www.facebook.com/pages/Homenagem-a-Eduardo-Lourenço/187656614624875)

A exposição biográfica «Labirinto de um Heterodoxo, revisitado em S. Pedro de Rio Seco», ficará patente no Centro Recreativo e Cultural até final de Agosto.

 

Alguns momentos da homenagem

 

 

 

 

 

 

 

 

Reportagem Localvisão

 

 
© 1997-2006 Câmara Municipal da Guarda - Produção: Dom Digital, Lda.