Município da Guarda

Acesso Rápido
Linha Verde
Linha Verde Recados de Criança
BricoSolidário
A sua opinião conta
Recomendamos
Símbolo Acessibiliade
Este sítio foi preparado para ser acessível aos utilizadores com necessidades especiais.
Transpoortes Urbanos
Pacto de Autarcas
O Provedor de Justiça na Defesa do Cidadão

II Feira ECORAIA

Pelo segundo ano consecutivo a Câmara Municipal da Guarda deu o seu contributo para esta realização transfronteiriça, que tem como principal objectivo estreitar relações que contribuam para o desenvolvimento de parcerias que promovam o incremento económico em ambos os lados da fronteira.

O reconhecimento do potencial dos recursos endógenos que caracterizam tão bem, quer um quer outro lado deste território, assim como a promoção de boas práticas que incrementem o desenvolvimento perdurável, participativo e inclusivo é o mote para mais uma realização da Ecoraia, este ano acolhida em território português, mais precisamente em Trancoso.

A Câmara Municipal da Guarda, marcou presença com um stand Institucional difundindo as potencialidades naturais, históricas e culturais que fazem deste território um local único merecedor de um olhar atento.

O concelho da Guarda fez-se representar pelos produtores, que desde o primeiro dia reconheceram nesta iniciativa uma boa oportunidade de expansão dos seus negócios e divulgação dos seus projectos. Assim e à semelhança do que sucedeu na primeira edição estiveram expostos os seguintes produtos:

Mel, castanha, pão, bolos, enchidos, fumeiro e queijo

Este ano o certame contou com a presença de 100 produtores representantes do que de melhor se produz neste território transfronteiriço.

Durante a realização do evento decorreram várias provas gastronómicas, seminários e também actuação de grupos folclóricos que proporcionaram agradáveis momentos de animação no decorrer do evento.

Alguns momentos da actividade

 

 

 

 

 

 

© 1997-2006 Câmara Municipal da Guarda - Produção: Dom Digital, Lda.