Município da Guarda

Acesso Rápido
Linha Verde
Linha Verde Recados de Criança
BricoSolidário
A sua opinião conta
Recomendamos
Símbolo Acessibiliade
Este sítio foi preparado para ser acessível aos utilizadores com necessidades especiais.
Transpoortes Urbanos
Pacto de Autarcas
O Provedor de Justiça na Defesa do Cidadão

CONFERÊNCIA  “O Pé – um poema – uma imagem”

O Pelouro da Cultura da Câmara da Guarda, em parceria com Joaquim Gomes, promovem no próximo dia 19 de Abril, no Auditório do Paço da Cultura, pelas 21.00 horas, a Conferência “O Pé – um poema – uma imagem”.

“O Pé – um poema – uma imagem”, é o título da conferência que será apresentada por Joaquim Rodrigues Fonseca,

O autor nasceu na Figueira da Foz, em 1936, no seio de uma família de trabalhadores da arte da cestaria, oriunda de Gonçalo.

Em 1961 licenciou-se em Medicina na Universidade de Coimbra. De 1963 a 1965 foi médico militar em Angola, onde construiu uma leprosaria. O cargo de Chefe de Serviço de Ortopedia foi atingido nos Hospitais da Universidade de Coimbra em 1978.

Ao longo de 14 anos (1970-1984), manteve uma consulta semanal de Ortopedia, no Montepio Egitaniense, até à fixação de Médicos da especialidade no Hospital da Guarda.

Nos últimos trinta anos dedicou-se à sub-especialidade do Pé, tendo sido eleito Vice-Presidente mundial do Colégio Internacional do Pé, de 1989 a 1992, depois de ser fundador e presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina e Cirurgia do Pé, em 1982.

Foi também Presidente da Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia de 1997 a 1998.

Esta colectânea de trabalhos, acessível ao público em geral, vai desde a Antropologia à Sociologia Humanas, da Pintura e da Escultura ao Desenho, da Poesia e da Música ao Cinema, do Desporto e da Dança ao calçado adequado...

 

© 1997-2006 Câmara Municipal da Guarda - Produção: Dom Digital, Lda.