Município da Guarda

Acesso Rápido
Linha Verde
Linha Verde Recados de Criança
BricoSolidário
A sua opinião conta
Recomendamos
Símbolo Acessibiliade
Este sítio foi preparado para ser acessível aos utilizadores com necessidades especiais.
Transpoortes Urbanos
O Provedor de Justiça na Defesa do Cidadão

Os Pais e Crianças  do Jardim de Infância do Porto da Carne escrevem livro

1,2,3 é a nossa vez! É o nome da “Obra”,escrita a várias mãos, pais e crianças, de um jardim de infância do nosso Concelho.

O Porto da Carne vai amanhã, sábado, dia 23 de Maio, 18h00, assistir à apresentação deste livro singular que conta também com ilustrações feitas pelas crianças.

Segunda José Mota da Romana, que escreve o prefácio, este livro “…elaborado pelos mais pequenos e famílias com acompanhamento pedagógico da professora. São eles os seus autores, o mesmo quer dizer são eles os seus criadores. Um processo de escrita, muito curioso, porque envolve, previamente, actos de leitura de outros textos: imagens, contos que, de seguida, são recontados. …”

Segundo Américo Rodrigues “Às vezes há ideias luminosas que se desprendem dos céus. Há ideias que voam. É o caso.

As famílias das “crianças da Ema” foram desafiadas a inventar histórias a partir de títulos, quase todos, estranhos e delirantes. E as famílias das “crianças da Ema” puseram-se a escrever …

A festa tem início às 18h00, junto ao jardim de Infância do Porto da Carne e que conta com a actuação da “Tuna Infantil do Jardim de Infância do Porto da Carne” e do Grupo de Cantares da Escola Secundária do Fundão.

A não perder!

© 1997-2006 Câmara Municipal da Guarda - Produção: Dom Digital, Lda.