Município da Guarda

Acesso Rápido
Linha Verde
Linha Verde Recados de Criança
BricoSolidário
A sua opinião conta
Recomendamos
Símbolo Acessibiliade
Este sítio foi preparado para ser acessível aos utilizadores com necessidades especiais.
Transpoortes Urbanos
Pacto de Autarcas
O Provedor de Justiça na Defesa do Cidadão

Aquilo Teatro apresenta, pelo Projecto Andarilho, “As Orelhas do Compadre”, no Albardo

No próximo dia 7, Domingo, pelas 16h30, no Albardo, o Aquilo Teatro irá apresentar  “As Orelhas do Compadre”, com dramaturgia e encenação de Paulo Miranda.

O texto é uma adaptação do conto tradicional português “As Orelhas do Abade”.Trata-se da história de uma família (pai, mãe e filha) e do seu amigo compadre. Almerinda, mulher cheia de superstições, refilona e fogosa apercebe-se através de uma história de amor da mitologia grega (Dido e Eneias) que há muito tempo o seu casamento perdeu a chama da paixão. Dando ouvidos ao seu coração e aos seus desejos, começa a infernizar a vida do seu marido e a dar mais atenção ao seu amigo compadre… Entre uma caçada de perdizes, enganos, desavenças, traição e muita paródia, alguém há-de ficar sem as orelhas… ou não? Esta é uma comédia onde as personagens se expressam livremente esbarrando nos códigos de conduta, onde existe um eficiente jogo dramático em torno dos conceitos de aparência e realidade e onde se denota uma manifestação crítica sobre as relações inter e intrapessoais. Os actores da peça são provenientes do atelier de Expressão Dramática, que surgiu como forma de promover novos talentos, indo de encontro a um dos aspectos primordiais na acção do “Aquilo”: a formação.
Programada pelo Núcleo de Animação Cultural da Câmara Municipal da Guarda e inserida no Projecto Andarilho esta actividade conta com o apoio da Junta de Freguesia do Albardo.

© 1997-2006 Câmara Municipal da Guarda - Produção: Dom Digital, Lda.