Desporto Informações e Serviços VisitGuarda
02/05/2024

​A sexta edição do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela vai passar pela Guarda e pelo concelho, no dia 5 maio. A partida da terceira etapa será feita em Manteigas e a meta será na Covilhã, num total de 168 quilómetros.

A prova regressa ao território de 3 a 5 de maio, com um pelotão de 130 atletas de 19 equipas de seis países diferentes (Portugal, Espanha, Marrocos, Croácia, Roménia e Filipinas), onde serão percorridos mais de 520 km pelos 16 municípios da Associação de Municípios da Cova da Beira (AMCB). No concelho da Guarda o pelotão passará por Videmonte, Vale de Estrela, Valhelhas e pela cidade.

O 6.º Grande Prémio Internacional das Beiras e Serra da Estrela pretende utilizar o ciclismo como um importante veículo de promoção e divulgação da região das Beiras e Serra da Estrela. O principal objetivo desta prova é a promoção e projeção regional desta região, com enorme potencial natural e património natural, cultural e gastronómico diversificado, enquanto destino turístico sustentável, durante todo o ano.

A primeira etapa decorre entre Trancoso e Mêda no dia 3 de maio, no total de 198 quilómetros e a segunda será entre Sabugal e Belmonte, no dia 4, com 149 quilómetros.

O Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela é uma organização da Associação de Municípios da Cova da Beira e da Agência Regional de Energia e Ambiente do Interior (ENERAREA) em parceria com o Turismo Centro de Portugal, com a Comunidade Intermunicipal Beiras e Serra da Estrela e com a Federação Portuguesa de Ciclismo.

Mais informações sobre a prova aqui.

Imagem: Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela passa pela Guarda dia 5 de maio