Câmara da Guarda reagenda 7ª Feira Ibérica de Turismo para 2021

Informações e Serviços Turismo COVID-19
13/07/2020

A Câmara Municipal da Guarda, enquanto organizadora da Feira Ibérica de Turismo, após auscultar diversas entidades Portuguesas e Espanholas, face à situação da Pandemia COVID-19, e considerando as diversas orientações e recomendações, emitidas por diferentes organismos, entre eles a Direção Geral de Saúde, e, principalmente, tendo em conta o nível de risco para a Saúde Pública, tomou, agora, a difícil decisão de cancelar a Feira Ibérica de Turismo 2020, que após adiamento, estava prevista para o período de 2 a 5 de outubro.

Compete-nos, acima de tudo, garantir a segurança e saúde públicas, com a prudência e a responsabilidade social que é exigida a todos neste momento. É vontade da organização realizar a sétima edição da FIT em 2021, em data que anunciaremos oportunamente.

O Município da Guarda tem confiança que em 2021, a Guarda e o país estarão prontos para receber as mais de 500 entidades Portuguesas e Espanholas inscritas na FIT 2020, assim, como Cuba, o País convidado e a Região de Ávila como destino de destaque.

A organização promete a 7ª FIT ainda mais fortalecida, dinâmica e, como não podia deixar de ser, com vincada participação ibérica, dando um contributo importante para o setor do turismo, nomeadamente para o Turismo de Interior.

Consciente do impacto desta decisão, o Município não pode deixar de lamentar este adiamento e reiterar, uma vez mais, a confiança e o agradecimento a todos aqueles que têm acompanhado a FIT ao longo das 6 edições deste grande evento nacional, dedicado ao Turismo Ibérico.

Bem-hajam, e até já!

FIT | Uma feira. Dois países. O mundo.

Imagem: Câmara da Guarda reagenda 7ª Feira Ibérica de Turismo para 2021