Estrela Music Summer Camp traz jovens músicos e concertos à Guarda

Cultura Educação Informações e Serviços Juventude
08/08/2022

A Guarda recebe em 2022 o Estrela Music Summer Camp, um dos mais cativantes campos de férias musicais em Portugal, decorrerá na cidade mais alta, entre 21 e 27 de agosto com a participação de perto de 70 jovens estudantes de música, numa ação do Município da Guarda com a Orquestra Filarmónica Portuguesa e com o apoio do Conservatório de Música de S. José da Guarda.

Sob a 'batuta' do maestro Osvaldo Ferreira, Diretor Artístico da Orquestra Filarmónica Portuguesa, e dinamizador da Orquestra Académica, com residências artísticas no Teatro Municipal da Guarda, este 'Acampamento Musical' conta com um conjunto de reputados professores dos mais variados instrumentos de orquestra, dezenas de jovens músicos portugueses e estrangeiros que terão aqui a oportunidade de crescer enquanto instrumentistas e artistas, durante uma semana repleta de ensaios, concertos e masterclasses.

As aulas vão decorrer durante o dia no Conservatório de Música de S. José da Guarda e a sua estadia será nas instalações do Centro Apostólico.

Os concertos vão ser abertos ao público e acontecem todos às 21h30 em três palcos diferentes da cidade. A saber: nos dias 22 e 23 de agosto no Anfiteatro da BMEL; dias 25 e 26 de agosto nas escadarias da Sé e no dia 27 de agosto no interior da Catedral.

Trata-se também de uma excelente oportunidade de divulgação do nosso território, nomeadamente a gastronomia e os patrimónios natural, cultural e edificado, com os participantes a desfrutar dos espaços e a usufruir do encontro e partilha com outros músicos das mais variadas origens. O grupo irá participar em várias atividades que lhe permitirão conhecer melhor a cidade e a região.

Imagem: Estrela Music Summer Camp traz jovens músicos e concertos à Guarda