Município da Guarda

Município da Guarda

Município da Guarda disponibiliza perto de 100 camas para alunos do IPG

Educação Informações e Serviços
14/10/2022
leitura do texto

​Face à elevada procura por alojamento no concelho da Guarda, por alunos do ensino superior e consequente falta de alternativas às residências, já lotadas, o Município da Guarda e o Instituto Politécnico da Guarda (IPG) assinaram um Protocolo de Colaboração que visa ceder, por seis anos, o 2º e o 3º piso do Centro Apostólico D. João Oliveira Matos para residência de estudantes. Neste local estarão disponíveis 44 quartos e 44 camas.

O município celebrou, também, um Contrato de Comodato com o IPG relativo à Residência de Estudantes Calouste Gulbenkian, pelo período de 12 anos, na Avenida Maria Luísa Godinho, no âmbito das competências que a autarquia assumiu na área da educação e de ter passado a gerir esta unidade.

Através da celebração deste Protocolo e deste Contrato será possível aumentar a capacidade de alojamento do IPG, para que a instituição possa ter mais capacidade de alojamento de estudantes, um fator importante para atração desta comunidade para a região.

Recorde-se este ano o Politécnico da Guarda foi a terceira instituição de ensino superior do país que mais cresceu em número de vagas para o ano letivo 2022-2023. Abriu 96 novas vagas, que corresponde a um crescimento de 11%, tendo sido o politécnico português que registou maior aumento.

Imagem: Município da Guarda disponibiliza perto de 100 camas para alunos do IPG