Município da Guarda

Município da Guarda

Município da Guarda reafirma a tradição

06/03/2019
leitura do texto

Campanha de sensibilização ambiental promove a reutilização.

Tendo em vista o cumprimento de objetivos de reutilização, o Município da Guarda lança uma campanha de sensibilização ambiental em parceria com a SUMA (Serviços Urbanos e Meio Ambiente S.A), a promover quinta e sexta-feira, dias 7 e 8 de março, em padarias e pastelarias que façam a venda de pão, na cidade.

Assim, a referida campanha tem início na Padaria do Mileu, às 11h00, com a distribuição de sacos reutilizáveis aos consumidores para transporte de pão, à semelhança dos que faziam serventia diária anteriormente.

Esta ação, tem em vista prevenir a produção de resíduos e a poupança de recursos, que tem como foco o princípio da reutilização, transmitido através do apelo e recuperação de hábitos “antigos” de utilização de materiais resistentes e duradouros, por oposição aos descartáveis.

Para além das questões materiais e financeiras, tão oportunas no contexto económico atual, esta campanha alia os conceitos de reaproveitamento e conservação às problemáticas ambientais prementes, as quais se refletem, igualmente, nos impostos da fiscalidade verde aplicados aos sacos de plástico.

A campanha vai passar por 16 padarias/pastelarias da cidade, nomeadamente no Forninho da Estação; Padaria Pão Quente Nova Gente; Lili Cari Pão Quente; Doce Miminho; Farinha Mágica; Padaria do Mileu; Pastelaria Rossio; Padaria do Bonfim; Pastelaria Cristal; Padaria das Véritas; Pastelaria Colmeia; Padaria Pão D’Art; Pastelaria Quebra Gelo; Pastelaria Avenida; Pastelaria Cidade Doce e Pastelaria Euro Latina.

A tradição volta a ser o que era!

Imagem: Município da Guarda reafirma a tradição