​ Nova zona balnear na Guarda: Município inaugura Piscina Natural no Caldeirão

12/07/2019
A Guarda tem nova zona balnear junto à albufeira do Caldeirão. O Município da Guarda inaugurou esta segunda-feira, dia 15 de julho, a Piscina Natural do Caldeirão. A estrutura situa-se numa zona de características paisagísticas e ambientais únicas, muito próxima da cidade mais alta.

Correspondendo a um investimento de cerca de 293 mil euros, a intervenção inclui Piscina flutuante, Edifícios de apoio com instalações sanitárias e bar com esplanada e zona de relvado para os utilizadores. Trata-se de uma obra do Município da Guarda, comparticipada a 90% pelo Turismo de Portugal, levada a efeito no âmbito do programa, Valorizar [Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior].

Apesar de no concelho existirem praias fluviais, na proximidade da cidade não existia, até à data, qualquer local onde pudessem ser desenvolvidas atividades de lazer associadas a um plano de água, verificando-se uma procura intensa deste tipo de atividades durante o Verão.

O empreendimento surge assim integrado na paisagem rural envolvente, pois a intervenção levada a cabo não alterou as características essenciais do local. O projeto teve a autoria do arquiteto da Câmara da Guarda, Vítor Gama.

Imagem: ​  Nova zona balnear na Guarda: Município inaugura Piscina Natural no Caldeirão