Município da Guarda

16/02/2021 a 23/05/2021

Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço

leitura do texto

Agostinho Santos regressa à BMEL com uma exposição de livros de artista, de sua autoria e com curadoria de Valter Hugo Mãe, numa organização conjunta com o Museu da Guarda e o Teatro Municipal da Guarda.

Agostinho Santos é pintor e curador independente, mestre em pintura, doutor em Museologia e doutorando em Arte Contemporânea. Autor de dezenas de publicações, obteve vários prémios e distinções. Como jornalista, venceu o prémio Gazeta de Imprensa, entre outros. O artista é ainda o organizador da Bienal Internacional de Arte de Gaia 2021.

Os livros de artista são objetos de arte que falam por si mesmos, podendo extrapolar o próprio conceito de “livro”, não necessitando de serem lidos para serem compreendidos. São objetos de experimentação, podendo conter múltiplos discursos e poéticas.

Inauguração dia 13 de fevereiro, às 17h00.

Organização: BMEL/Museu da Guarda/Teatro Municipal da Guarda​