VISÕES, de Rafael Ascenção [Estreia]

16/09/2021 a 18/09/2021

Pequeno Auditório do TMG

PROJECTO INCENTIVART

​Visões é a palavra mote para o desenrolar desta história. Tudo tem um passado, e é partindo dele que se constrói, ramo por ramo, uma visão estereotipada da mente humana. A

humanidade só vê o que quer ver, sente o que quer sentir e vive o que quer viver! Alguns, tristemente, são aprisionados numa rede da qual não é fácil sair. Estes, apenas vivem o que lhes deixam viver e apenas veem o que querem que eles vejam!

Visões é um grito constante do medo interior, é o sufocar de uma memória que já nasceu asfixiada. É a libertação de algo que sempre foi livre. A salvação depende de nós, e só é possível com a libertação da mente. Todos temos uma forma de nos libertar. Todos podemos abrir a mente e ser livres, mas é necessário quebrar preconceitos. Em Visões apenas vemos o que queremos ver. Visões surgiu da necessidade de explorar campos pouco explorados. O público não é inerte e por isso surgiu a necessidade de mexer com eles, com a mente deles. Em Visões podemos encontrar uma fusão do documental ao físico e imaginário.

Um especial agradecimento ao Victor Afonso e ao Teatro Municipal da Guarda pelo apoio nesta criação.

Texto e Encenação – Rafael Ascensão

Assistência de Encenação – Caroline Zeiler

Cenografia – Diana Sousa

Figurinos – Diana Sousa e Rafael Ascensão

Fotografia – Flávio Antunes

Desenho de luz – Tiago Lopes

Interpretação – Caroline Zeiler e Rafael Ascensão

Voz-off – Caroline Zeiler e Rafael Ascensão

Duração – 60 minutos aprox.

Coprodução com Teatro Municipal da Guarda

ORG E CO-PRODUÇÃO.: RAFAEL ASCENÇÃO E TMG/CMG