CORDYCEPS, pelo Teatro do Vão

16/10/2021

Pequeno Auditório do TMG

​Estamos no último dia da democracia. Com a sua extinção desaparece também o acesso a qualquer forma de expressão e pensamento livre. Por consequência, este é o último espetáculo que terão oportunidade de ver. O tempo terá de ser bem aproveitado e não nos passa pela cabeça dramatizar sobre o desfecho trágico e inevitável do qual faremos parte. Queremos que seja uma ocasião feliz, como a despedida de um lugar ao qual nunca regressaremos, onde a política e a ficção, o futuro e o agora, dão origem ao protótipo de uma sociedade distópica.

Criação e interpretação - João Pedro Leal, Eduardo Molina e Marco Mendonça

Apoio à criação - Lígia Soares

Desenho de Luz - Rui Monteiro

Assistência ao desenho de Luz - Teresa Antunes

Cenografia - Fernando Ribeiro

Música original e Sonoplastia - Mestre André

Direção de Produção - Mónica Talina

Produção Executiva - A definir

Produção - Teatro do Vão

Coprodução - Rede 5 sentidos - Centro Cultural Vila Flor, Teatro Académico Gil Vicente, Teatro Municipal da Guarda, Cine -Teatro Louletano, Teatro Micaelense, Teatro Municipal do Porto, São Luiz Teatro Municipal, Teatro Nacional São João, Teatro Viriato

Espetáculo financiado pela rede cultural 5 Sentidos (Centro Cultural Vila Flor, Teatro Académico Gil Vicente, Teatro Municipal da Guarda, Cine -Teatro Louletano, Teatro Micaelense, Teatro Municipal do Porto, São Luiz Teatro Municipal, Teatro Nacional São João, Teatro Viriato) no âmbito do programa Convite à Criação Artística.

Apoio - Agência 25 e Polo Cultural das Gaivotas | Boavista

Agradecimentos - Alex Cassal