Cinema: TECHNOBOSS, de João Nicolau

18/01/2022

Pequeno Auditório do TMG

Luís Rovisco, sexagenário divorciado, espera em breve cessar as suas funções de diretor comercial da empresa SegurVale – Sistemas Integrados de Controlo de Circulação. Espera sentado, a maior parte das vezes ao volante e a cantar sobre o que lhe vai passando à frente. É senhor de uma bagagem que lhe permite escapar de forma sempre airosa às armadilhas que a tecnologia, os colegas e um misterioso patrão ausente parecem semear-lhe pelo caminho. Nem a morte de Napoleão (um gato), nem uma persistente dor no joelho ou um desaguisado familiar o fazem soçobrar. Mas diante de Lucinda, a rececionista do Hotel Almadrava, a música é outra. O resultado é uma comédia musical com drama à mistura. Estreado mundialmente na seção competitiva do Festival de Cinema de Locarno (Suíça), esta é a terceira longa metragem de ficção com assinatura do realizador português João Nicolau, depois de A Espada e a Rosa (2010) e John From (2015).

3€ | M12

Org.: TMG/CMG