Feira de Antiguidades e Colecionismo 2022

Festas e Feiras

02/10/2022

Praça Luis de Camões

Entre junho e outubro, no primeiro domingo de cada mês, há Feira de Antiguidades e Colecionismo na Guarda. O certame está, em 2022, de regresso à Praça Luís de Camões (Praça Velha), onde deu os primeiros passos e depois de algumas edições na Alameda de Santo André. Trata-se de uma iniciativa que pretende atrair ao Centro Histórico da Guarda visitantes, turistas e colecionadores vindos de toda a região. ​

Está prevista a participação de cerca de 50 vendedores que estarão instalados na principal praça da cidade, num espaço agradável para todos. A divulgação e comercialização do objeto antigo, artístico e cultural; a dinamização e animação do centro da cidade, atraindo visitantes ao Centro Histórico da Guarda; e a criação de hábitos na população de frequência do Centro Histórico são os principais objetivos da iniciativa.

A Feira de Antiguidades é uma organização da Câmara Municipal da Guarda.​​