CONFERÊNCIA - Desenlear Pensamento

Conferências

23/09/2022

Teatro Municipal da Guarda - Pequeno Auditório

​Pretende-se que esta conferência seja um momento de partilha reflexão, debate e análise do impacto que projetos de intervenção artística têm na reinserção social. A par do espetáculo 'Para que lado fica o amanhã', apresentado ao publico no passado dia 22 de julho, esta conferência está englobada no âmbito do projeto de intervenção artística 'Espíritos Livres', desenvolvido pela Terceira Pessoa Associação no Estabelecimento Prisional da Guarda, com o apoio do Programa Arte e Reinserção Social da Direção-Geral das Artes. Será apresentado um filme documentário, que pretende retratar o processo criativo e metodológico do projeto, serão apresentados os resultados finais da avaliação do projeto e debatida a importância das artes na formação de cidadãos ativos na sociedade em que se inserem, participativos na transformação dessa sociedade, contando-se com a presença de algumas figuras de relevo nos domínios artístico, da investigação e pensamento.

Dia 23 set.

Horário: sexta-feira das 9h00 às 17h30