Grupo Cantares da Sequeira

08/12/2022

Igreja S. Miguel - Guarda

​“A Associação CSR da Sequeira iniciou-se em 2006. Em 2009, com a grande vontade que tínhamos de cantar, através do projeto emergências do Núcleo de Animação Cultural da Câmara Municipal da Guarda, criámos um grupo de cantares orientado por César Prata: “Cantares da Sequeira”. A nossa estreia foi em Julho. Apresentámos o espetáculo “Uma noite pode ser assim” no Paço da Cultura e nos meses seguintes várias outras apresentações se sucederam.

Como estamos sempre com projetos e ideias novas, criámos um outro espetáculo musical chamado “Cancioneiro JA”. Apresentámos, assim, algumas canções de José Afonso. Mais tarde preparamos um Concerto de Natal, que apresentamos sempre que nos é solicitado.Neste momento temos um projeto em mãos, que é com músicas de filmes antigos.

Em 2011 gravámos o primeiro CD “Não Há duas Sem Três”, em que participaram também mais 2 grupos da Associação (Coro Infantil e Grupo de Concertinas). Recentemente gravámos o 2º CD “Da Avó para os Netos” com muito amor. As capas dos CD’s têm uma singularidade, atendendo que foram concebidas pelos utentes, colaboradoras do Centro de Dia da Associação (Nós Por Eles) e com a participação de alguns elementos do Grupo de Cantares, sendo peças originais.”