Município da Guarda

Município da Guarda

Guarda Wine Fest

Ar livre Exibições Festivais Música

14/07/2023 a 16/07/2023

Alameda de Santo André

leitura do texto

O Município da Guarda e a Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior (CVRBI) ​irão realizar a segunda edição do evento de promoção de vinhos e do território, o GUARDA WINE FEST, que será realizado de 14 a 16 de julho na emblemática Alameda de Santo André, na Guarda.

O evento pretende reunir mais de 50 produtores de vinho da Beira Interior, a que se juntam representações de duas Denominações de Origem (DO) vizinhas – o Douro e o Dão. De recordar que no distrito da Guarda convivem as três DO, que estão na base de muitos dos mais entusiasmantes vinhos portugueses, por entre nomes incontornáveis e novos valores.​​

A edição 2023, traz como novidade a organização de duas wine parties, com o mote de celebrar o verão de copo na mão, num ambiente intimista, ao som de dj's de renome convidados.​ ​Uma outra novidade, será a organização de uma visita de 12 Sommeliers nacionais ao evento e um tour pela região da Beira Interior, com objetivo de proporcionar negócios e promover os vinhos regionais juntos a este grupo de influenciadores.

O evento conta ainda com 'Conversas sobre Vinho', ondeespecialistas convidados e provadores da Revista de Vinhosconduzirão os participantes pelos segredos de 'terroirs' de altitude.

A gastronomia integra igualmente o cardápio do Guarda Wine Fest. O evento convidará dois conceituados chefes de cozinha a protagonizar sessões de show cooking.

E música? Sim, também está pensada. Aliás, a Guarda tem já assinalável tradição nesse âmbito. O jazz, em concreto, será o estilo musical privilegiado ​durante o evento.

Guarda Wine Fest terá entrada livre, ficando a participação nas atividades do programa sujeita aos lugares disponíveis. As provas de vinho nos diferentes expositores só serão possíveis com a aquisição do copo oficial de provas. Os produtores presentes que o pretendam também poderão vender produtos aos visitantes.