Comemorações do Dia Mundial da Criança e Dia do Ambiente,

Ar livre

01/06/2023 a 05/06/2023

Parque Municipal e outros jardins e parques da cidade

O Município da Guarda, no âmbito das Comemorações do Dia Mundial da Criança e Dia do Ambiente, promove entre 1 e 5 de junho no Parque Municipal e em alguns jardins da cidade atividades diversificadas destinadas a todas as crianças dos estabelecimentos de educação pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico, das redes pública e privada do concelho.

Trata-se de um conjunto de atividades de caráter lúdico-pedagógico e de entretenimento como insufláveis, modelagem de balões, pinturas faciais e a oportunidade de assistir a demonstração de meios por parte das Forças de Segurança e Socorro, como os Bombeiros Voluntários, Exército, PSP, GNR, Proteção Civil, Cruz Vermelha Portuguesa e Escuteiros.

As crianças terão ainda oportunidade de participar em iniciativas que visam a sensibilização ambiental como a apresentação de uma campanha de consumo de água, outra para a adoção animal e outra ainda que alerta para a limpeza urbana. Por que é de pequenino que se começa a cuidar do planeta.