PEÇA AUDIOVISUAL INTERATIVA | Ovelhas à Solta – Maestras do Carrilhão, João Louro e Pushkhy

28/09/2023 a 18/11/2023

Teatro Municipal da Guarda

Ovelhas à Solta - Maestras do Carrilhão é uma peça audiovisual interativa de linguagem transmédia composta por um carrilhão vertical de campainhas/chocalhos, tocado pelas sombras digitais do público. É uma homenagem à atividade cada vez mais rara do pastoreio das profundezas do mundo rural, de ovelhas e cabras. Caos sonoro ou melodia serena, tudo é bem-vindo, dependendo apenas da criação do momento, da conjunção da espontaneidade de uma ou mais pessoas dispostas à entrega de si aos outros, à partilha de algo tão belo quanto o efémero bucólico de um carrilhão de ovelhas à solta. Do acenar do braço ao correr em frente à tela, tudo é válido para tocar o carrilhão. O conjunto é acompanhado por uma cama sonora de sons de riachos e chilrear de pássaros.

Local: Galeria de Arte do TMG | de terça a sexta

Escolas: 10h-12h30 e 14h30-17h30 (entrada gratuita mediante inscrição prévia)

Público em geral: 9h-12h30 e 14h30-17h30 (entrada gratuita)

telf: 271205241