Imagem: Informação da versão beta
Espaço Empresa
Imagem: Espaço Empresa

O Espaço Empresa é um balcão único de atendimento multicanal ou seja, ele possibilita o atendimento presencial, digital assistido e telefónico apoiando os empresários na criação e gestão dos seus negócios.

A criação do Espaço Empresa do Município da Guarda foi desenvolvida em parceria com o IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, IP, a AMA - Agência para a Modernização Administrativa, a AICEP - Agência para o Investimento e o Comércio Externo de Portugal.

Este serviço pretende centralizar num só espaço toda a informação de interesse para os empresários no exercício da sua atividade económica, desde as suas obrigações legais até às oportunidades de negócio. O conceito é muito semelhante às Lojas do Cidadão, mas neste caso o espaço destina-se exclusivamente às empresas. É, por isso , um novo modelo de atendimento empresarial, centrado nos interesses e necessidades do empresário, concentrando as respostas ao mundo empresarial num único ponto de contacto. O objetivo é facilitar aos empresários o acesso à informação e promover a interação com a administração pública central e local.

Este balcão único de vertente empresarial conta com o envolvimento de 26 entidades da administração pública central e regional, nas suas mais distintas áreas como: Justiça, Turismo, Administração Interna, Segurança Social, Trabalho, Ambiente, Agricultura, Mar, Planeamento e Infraestruturas, entre outros.

O Espaço Empresa da Guarda localiza-se no edifício da Câmara Municipal, no entanto, dadas as contingências atuais devido à Pandemia por COVID-19 e ao renovado Estado de Emergência Nacional, não foi possível abrir oficialmente o espaço, esperamos conseguir fazê-lo a breve trecho.

Neste momento o Espaço Empresa já é uma realidade on line. Aqui disponibilizamos toda a informação e apoio jurídico para o seu negócio.

Bem-vindo!

IAPMEI

AMA

AICEP

Serviços disponíveis

• INFORMAÇÃO, APOIO E ACONSELHAMENTO EMPRESARIAL
    • Sobre processos de licenciamento municipal, isenções de taxas - taxas municipais de operações urbanísticas, IMI, IMT
    • Informação sobre localização (rede de infraestruturas de acolhimento empresarial) e acessibilidades
    • Apoio técnico a eventos empresariais

• ATENDIMENTO PRESENCIAL E DIGITAL ASSISTIDO
    • Criação de Chave Móvel Digital
    • Pedido de certidão permanente
    • Pedido de certificado de admissibilidade online
    • Constituição de Empresa Online

• INCENTIVOS AO INVESTIMENTO
    • Apoio ao desenvolvimento de novas ideias de negócio na área da inovação e empreendedorismo
    • Oportunidades e linhas de apoio, acolhimento e integração de profissionais e investimento estrangeiro

• INFORMAÇÃO E PROMOÇÃO DO EMPREGO E QUALIFICAÇÕES
    • Prospeção de recursos humanos
    • Divulgação de oportunidades de emprego
    • Apoio à criação do próprio emprego

• PONTO DE CONTACTO ENTRE O ESTADO E AS EMPRESAS

@

A recolha e tratamento destes dados destina-se exclusivamente a permitir a resposta ao seu contacto.

O não preenchimento dos dados de carater pessoal de preenchimento obrigatório inviabiliza o tratamento e resposta ao seu pedido.

Pode exercer os seus direitos de acesso, retificação, limitação e eliminação dos dados submetidos pelo endereço eletrónico dpo@mun-guarda.pt.