Município da Guarda

Município da Guarda

Guarda: 4º Salão de Outono com exposições do belga Paul Mathieu e SIAC4

Cultura
25/10/2019
leitura do texto

​O Salão de Outono – Aberto para Obras, que o Município da Guarda promove através do seu Museu, tem a sua 4ª edição marcada para o período entre 31 de outubro de 2019 e 9 de janeiro de 2020. A abertura ao público e sessão inaugural será na quinta-feira, dia 31, às 18h00.

Esta edição compreende as criações plásticas nas mais diversas áreas que tiveram origem no 4º Simpósio Internacional de Arte Contemporânea Cidade da Guarda (SIAC) envolvendo artistas de 15 países inspirados por Sophia de Mello Breyner Andresen. Recorde-se que a este propósito, o Museu da Guarda foi incluído no programa oficial das comemorações nacionais do Centenário de Sophia (1919-2019).

Desta 4ª edição do Salão de Outono farão também parte, além da exposição coletiva de pintura, escultura, gravura e poesia visual, duas exposições do artista plástico belga, Paul Mathieu.

A iniciativa, que que já conquistou um calendário próprio no panorama das artes plásticas ibéricas, decorre até dia 9 de janeiro de 2020 no Museu da Guarda, nos seus diversos espaços expositivos.

Imagem: Guarda: 4º Salão de Outono com exposições do belga Paul Mathieu e SIAC4