Município da Guarda

Imagem: Informação da versão beta

Município da Guarda

Aplicação móvel ‘Just in Time Tourist Guarda’ é apresentada amanhã no TMG

02/02/2015
leitura do texto

A Entidade Regional Turismo Centro de Portugal e a Câmara Municipal da Guarda vão apresentar amanhã, 3 de fevereiro, no TMG, a aplicação móvel JiTT – Just in Time Tourist Guarda. A apresentação decorrerá no Café Concerto pelas 18h00.

A JiTT é uma aplicação móvel que disponibiliza a história das cidades de acordo com o tempo disponível do utilizador. Esta aplicação propõe solucionar o problema de muitos visitantes que se tornam turistas acidentais ou que não planeiam a sua viagem. Trata-se da ferramenta ideal para quem não tem tempo suficiente para explorar, mas quer conhecer o essencial das cidades que visita.

Pretende-se que esta aplicação móvel contemple todo o território da Turismo Centro de Portugal, com caraterísticas dinâmicas e interativas que providencie a inventariação, estruturação e georreferenciação dos recursos turísticos, assim como das infraestruturas de apoio à atividade turística, incluindo a interligação destes com a rede de acessibilidades e transportes, a restauração, o alojamento, a saúde, a segurança, entre outros pilares que complementam a atividade turística tradicional.

A apresentação vai contar com a presença do presidente da Entidade Regional de Turismo Centro, Pedro Machado, o presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro dos Santos Amaros e os representantes da ICLIO, empresa responsável pelo desenvolvimento da aplicação.

Imagem: Aplicação móvel ‘Just in Time Tourist Guarda’ é apresentada amanhã no TMG