Município da Guarda

Município da Guarda

Concurso “Fronteiras da Esperança: Minha Terra, Meu futuro”

Cultura Educação Informações e Serviços
11/11/2019
leitura do texto

Iniciativa insere-se no Programa de Combate ao Abandono Escolar Beiras e Serra da Estrela e é financiada pelo Centro 2020.

O Centro de Estudos Ibéricos e a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE) promovem junto dos alunos das escolas da CIMBSE o Concurso “Fronteiras da Esperança: Minha Terra, Meu Futuro”. A iniciativa visa estimular o pensamento sobre os recursos e as dinâmicas territoriais, levando os jovens estudantes a refletir sobre as perspetivas que se abrem para o futuro coletivo da região.

A relação dos jovens com o território será o ponto de partida para esta a iniciativa que visa suscitar a investigação e a reinterpretação das potencialidades e dos recursos da região para estimular o debate donde possam emergir novas propostas e perspetivas de desenvolvimento em torno dos temas propostos: Leituras e (re)interpretações do território: diagnósticos prospetivos; Escrita, literatura e território: trabalhos de expressão literária; Arte e território: trabalhos de expressão artística.

Destinado a estudantes dos estabelecimentos de ensino básico e secundário, de escolas do ensino público, privado ou cooperativo da CIM Beiras e Serra da Estrela, o concurso contempla vários apoios à participação e prémios, tendo em vista a concretização de uma Exposição Coletiva e uma Edição com os trabalhos vencedores.

Esta iniciativa insere-se no Programa de Combate ao Abandono Escolar Beiras e Serra da Estrela e é financiada pelo Centro 2020.

Regulamento e condições de participação aqui.

Imagem: Concurso “Fronteiras da Esperança: Minha Terra, Meu futuro”