Município da Guarda

Município da Guarda

Guarda promove-se na maior feira de Turismo de Interior espanhola

Turismo
18/11/2019
leitura do texto

Município marca presença na INTUR de Valladolid

A Guarda e o seu território vão participar na Feira Internacional de Turismo de Interior de Valladolid (Espanha), a INTUR. Trata-se de um dos mais importantes certames de turismo de Espanha, e o único que destaca o Turismo de Interior no país vizinho. O Município da Guarda marcará presença de 21 a 24 de novembro, na 23ª edição do certame.

A promoção do território e das potencialidades turísticas da cidade e da região junto do público e do setor turístico espanhol e internacional, a captação de operadores para a Feira Ibérica de Turismo 2020 e a Candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura em 2027 são alguns dos objetivos desta participação.

Estão previstas no stand da Guarda, ao longo do certame, mostras e degustação de muitos produtos como o queijo, os enchidos da Guarda, as compotas, o pão caseiro e alguma doçaria com destaque para o D. Sancho, bolo guardense feito à base de massa de centeio folhada e de creme de ovos com travo a queijo Serra da Estrela, que foi recentemente candidato na Categoria Doces de Inovação no concurso das 7 Maravilhas Doces de Portugal.

A INTUR é considerada a melhor montra da diversidade de oferta do Turismo de Interior. O Certame é um espaço profissional que promove uma imagem conjunta, com a cultura, a gastronomia e a natureza a surgir como ofertas integradas e estruturadas. Recorde-se que para além do valor histórico e patrimonial, a Guarda oferece vários roteiros temáticos de grande riqueza patrimonial e cultural, privilegiando o contacto com a natureza.

A Guarda vai estar representada no primeiro pavilhão do recinto da Feria de Valladolid. A INTUR pode ser visitada de quinta a sexta das 9h30 às 18h30 e durante o fim-de-semana entre as 10h30 e as 20h30.

FOTO: INTUR

Imagem: Guarda promove-se na maior feira de Turismo de Interior espanhola