Município da Guarda

Imagem: Informação da versão beta

Município da Guarda

Guarda 2027 apresenta Equipa Executiva

Cultura
17/01/2020
leitura do texto

​A Guarda 2027 apresentou ontem ao final da tarde no TMG a Equipa Executiva da Candidatura a Capital Europeia da Cultura em 2027. São eles: Victor Afonso (Área de Música Contemporânea), Osvaldo Ferreira (Projetos de Música Intercomunitários), Andreia Garcia (Rede de Projetos de Regeneração Urbana), José Rui Martins (Teatro e Artes Performativas), Jorge Maximino (Literatura), João Mendes Rosa (História, Património e Artes plásticas), Carla Morgado (Associativismo), Catarina Raposo (Projetos Culturais e Ecológicos), Tiago Sami Pereira (Inovação Comunitária e Expressões Populares), Thierry Santos (Educação e Juventude), e Lara Seixo Rodrigues (Arte Urbana). O diretor executivo da Candidatura, o arquiteto Pedro Gadanho, acumula ainda as áreas da Diáspora e das Relações Internacionais. O Diretor promete um «dossiê forte e ganhador, com uma estratégia diferenciadora».

Na sessão, antecedida por uma conversa pública, intervieram ainda o presidente da Câmara da Guarda, Carlos Chaves Monteiro, a presidente da Comissão de Honra da Guarda 2027, Teresa Patrício Gouveia e o vereador da cultura da Câmara da Guarda, Vítor Amaral.

Recorde-se que, tal como a Guarda, outras cidades portuguesas já demonstraram interesse numa candidatura a Capital Europeia da cultura em 2027. São elas: Braga, Coimbra, Évora, Faro, Oeiras, Ponta Delgada, Aveiro e Leiria. Das 9 candidatas assumidas, duas delas (Faro e Leiria) seguiram o exemplo da Guarda, apostando em parcerias territoriais. A da Guarda é, no entanto, a única vinda do Interior do país.

Conheça melhor aqui a equipa de trabalho.

Imagem: Guarda 2027 apresenta Equipa Executiva