FIT reúne com parceiros espanhóis na FITUR de Madrid

24/01/2020
leitura do texto Galeria

O Diretor da Feira Ibérica de Turismo (FIT), Carlos Condesso, reuniu por estes dias com vários parceiros do país vizinho tendo em vista o estabelecimento de parcerias para a 7ª edição da Feira Ibérica de Turismo, que decorrerá de 30 de abril a 3 de maio, na Guarda.

O objetivo destas reuniões, avança o diretor da FIT, «é fortalecer a cooperação e a participação espanhola na feira até porque este é um mercado importante para Portugal e principalmente para a região centro de Portugal onde a FIT -Guarda está inserida». As reuniões tiveram lugar na FITUR de Madrid, uma das mais importantes feiras do Turismo Internacional e que decorre até domingo (26 de janeiro) na capital espanhola, juntando os maiores operadores mundiais da área. Estes contactos vêm assim reforçar a participação espanhola na FIT, que é já o mais importante certame de turismo ibérico no nosso país.

Das diversas reuniões estabelecidas, destacam-se a da Diputación de A Coruña, com o vice-presidente e diputado de Turismo, Xosé Regueira; o Ayuntamiento de Guijuelo, com o alcaide, Roberto Martín; o Turismo de Castilla y León, com a diretora, María Estrella Torrecilla; o Ayuntamiento de Béjar, com o concejal, José Ángel Castellano. Foram ainda estabelecidos contactos com o Ayuntamiento de Vitigudino e com a Diputación de Salamanca.

De referir ainda que a dois meses de encerrar as inscrições para a FIT – o prazo termina a 31 de março - é já pouco o espaço disponível. No entanto, a seleção de participantes só será feita após o término da data limite para inscrições, pelo que os interessados em participar devem apressar-se a efetivar o procedimento.

Recorde-se a FIT tem vindo a afirmar-se como uma plataforma transfronteiriça no panorama ibérico dos eventos ligados ao Turismo, uma oportunidade singular de divulgação, promoção, captação e desenvolvimento de fluxos turísticos e de valorização dos recursos endógenos desta vasta e riquíssima região transfronteiriça. A Guarda tem uma localização privilegiada na península ibérica, estando equidistante das duas capitais, entre Madrid e Lisboa, sendo por isso uma plataforma estratégica para a realização de um certame desta natureza.

Imagem: FIT reúne com parceiros espanhóis na FITUR de Madrid

Imagem: Coruna_.JPG