Tabernas do Entrudo trazem alegria à “mais alta” até à terça de Carnaval

09/02/2015
leitura do texto Galeria

Entre 14 e 17 de fevereiro (de sábado a terça), no âmbito da GuardaFolia 2015, a Câmara Municipal da Guarda volta a promover, em colaboração com a Associação do Comércio e Serviços do Distrito da Guarda, as Tabernas do Entrudo.

Parte da iniciativa vai funcionar nas futuras instalações do Museu de Arte Sacra. Trata-se de um espaço dedicado à mostra e degustação de produtos da região dinamizado pelas coletividades e associações locais, que contará também com um diversificado programa de animação. O espaço estará em funcionamento entre as 16h00 e as 24h00 e para além da animação e petiscos regionais tem também previsto um concurso de máscaras que decorrerá durante a tarde de terça-feira de Carnaval.

A abertura do espaço será no sábado às 18h30.

O Centro Cultural e Social do Marmeleiro, o Centro Cultural da Guarda, o Grupo de Cantares da Arrifana, a Associação Cultural Social e Recreativa da Sequeira, o Grupo do Jogo do Pau, o Grupo de Cantares Ontem Hoje e Amanhã – de Maçainhas, o Centro Cultural Social e Desportivo da Ramela, a ADFES e a Confraria Ovelhã são algumas das coletividades e grupos que se associaram a esta iniciativa.

De referir ainda que com a ACG foi criada uma Rota das Tabernas do Entrudo, um itinerário pelos vários bares e cafés da cidade que aderiram à iniciativa e que convida a um périplo para degustar uma série de bebidas a preços especiais.

Imagem: Tabernas do Entrudo trazem alegria à “mais alta” até à terça de Carnaval

Imagem: Rota dos Bares do Entrudo-2.jpg