Município da Guarda

Município da Guarda

Autarquia e Escape Livre organizam 2ª edição de "Guarda Racing Days"

Desporto Turismo
29/01/2020
leitura do texto

O Município da Guarda, em colaboração com o Clube Escape Livre, organiza no fim de semana de 11 e 12 de Julho próximo a segunda edição de 'Guarda Racing Days', uma prova desportiva reservada a viaturas ligeiras, divididas por quatro categorias de competição. Em 2019, na primeira edição, a iniciativa contou com a presença dos melhores pilotos nacionais, entre os quais Alexandre Borges, que venceu a prova, e conquistou grandes elogios por parte do público.

'Guarda Racing Days' foi anunciada na passada semana no Cine Place do centro comercial La Vie da Guarda, aquando da apresentação do calendário de atividades que o Escape Livre vai realizar durante o ano de 2020. O clube avançou com 14 iniciativas a desenvolver das quais sete de todo terreno, quatro de cariz desportivo ou competitivo e duas dedicadas aos Clássicos. Algumas delas a realizar no nosso concelho, nomeadamente a Entrega do Prémio Solidário TBM, a uma IPSS do Concelho da Guarda, o 7º 'Aniversário da Cápsula do Tempo Guarda 2050', cujo programa integra, entre outras, uma conferência e a plantação de uma árvore na Encosta do Tempo, e a Gala SPAL/A nossa seleção de pilotos, uma festa de homenagem aos pilotos da Guarda, a decorrer a 8 de fevereiro no TMG e que marca habitualmente o início do calendário do Escape Livre.

Para além dos eventos atrás referidos, o Escape Livre tem também programadas provas de Slalom, Drift e festival Motorsport e passeios todo terreno na região da Guarda e noutros pontos do país.

Imagem: Autarquia e Escape Livre organizam 2ª edição de