Município da Guarda

Município da Guarda

Orquestra Académica com 116 jovens músicos,11 deles são da região

Cultura Educação
12/02/2020
leitura do texto

Atendendo à qualidade de candidatos e à qualidade apresentada nas audições realizadas em Lisboa, Porto, Guarda e Covilhã, a Orquestra Académica Filarmónica Portuguesa decidiu agregar um maior número de jovens, para assim permitir que mais candidatos possam usufruir desta oportunidade artística.

É de salientar que foram formuladas cerca de 400 candidaturas, das quais vieram a ser selecionados 116 jovens músicos de todo o país, 11 deles da nossa região, aquando das audições decorridas entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020.

Assim, a Orquestra Filarmónica Portuguesa terá presentes 58 jovens na residência artística de abril e 80 na residência artística do verão.

Recorde-se que a Orquestra Académica Filarmónica Portuguesa surge de uma parceria com o Município da Guarda e aposta num projeto de dimensão nacional e internacional que tem como principal objetivo e missão a formação de jovens talentos do país. O projeto veicula a vitalidade cultural da cidade mais alta e quer ser uma referência na formação artística, com partilha de experiências entre professores, diretores de orquestra e solistas de referência mundial.

O projeto enquadra-se na Candidatura da Guarda a Capital Europeia da cultura em 2027.

Imagem: Orquestra Académica com 116 jovens músicos,11 deles são da região