Município da Guarda

Município da Guarda

Educação à Mesa com 300 crianças na 1ª fase do projeto

Educação
19/02/2020
leitura do texto

Decorreu hoje, dia 19 de fevereiro, no Jardim-de-infância do Centro Escolar da Sequeira a última sessão da 1ª fase do projeto “Educação à mesa” que o Município da Guarda desenvolveu, com apoio da ULS, nas escolas de 1º CEB e Pré-Escolar da Guarda. Nesta 1ª fase, as crianças são desafiadas a confecionar lanches e merendas saudáveis. Na sessão de hoje, por exemplo, os alunos aprenderam a fazer papas de aveia sem açúcar.

Mais à frente, neste ano letivo, haverão outras sessões educativas com almoços e jantares saudáveis e uma terceira sessão que incluirá um circuito (peddy-paper) no Parque Urbano do Rio Diz. As sessões pretendem estimular as crianças, e sensibilizar pais e encarregados de educação, através dos filhos, para uma alimentação e estilo de vida saudáveis. Até ao momento, participaram no projeto perto de 300 crianças de 17 estabelecimentos de ensino da Guarda, entre 21 de janeiro e 19 de fevereiro.

Promover a educação alimentar a longo prazo; Criar atitudes positivas face aos alimentos e à alimentação; Desenvolver a compreensão da relação entre a alimentação e a saúde; Encorajar a aceitação da necessidade de uma alimentação saudável e diversificada; e Melhorar os conhecimentos, atitudes e comportamentos alimentares dos pais e encarregados de educação são, por isso, os principais objetivos deste projeto.

Guarda, cidade educadora!

Imagem: Educação à Mesa com 300 crianças na 1ª fase do projeto