Economia e Inovação Informações e Serviços Turismo COVID-19
10/03/2020
Com a confirmação pela Direção-Geral de Saúde dos vários casos de infeção pelo novo Coronavírus SARS-CoV-2 (agente causal da COVID-19​), em Portugal, a Câmara Municipal da Guarda, enquanto entidade organizadora da Feira Ibérica de Turismo, decidiu alterar as datas deste evento, inicialmente previsto de 30 de abril a 3 de maio.

Assim, respeitando as recomendações da Direção-Geral da Saúde, que confirmam que a evidência tem demonstrado que os eventos de massas podem potenciar a disseminação deste vírus, e tendo em conta que este certame traz anualmente à Guarda, entre expositores e visitantes, milhares de pessoas de Portugal e Espanha, bem como outros cidadãos estrangeiros, foi decidido que a FIT 2020 se realizará de 2 a 5 outubro.

Conscientes da importância desta decisão, não podemos deixar de pedir a compreensão de todos os intervenientes, principalmente aos que nos têm acompanhado ao longo das ultimas 6 edições deste grande evento direcionado para o Turismo Ibérico. Estamos certos que num esforço conjunto vamos contribuir para que se ultrapassem as circunstâncias atuais e brevemente estejam reunidas todas as condições para a realização, com o sucesso habitual, da Feira Ibérica de Turismo 2020.

FIT | Uma feira. Dois países. O mundo.

Imagem:    Devido ao COVID - 19 Feira Ibérica de Turismo 2020 tem nova data: 2 a 5 de outubro