Informações e Serviços COVID-19
16/03/2020

Sempre que os serviços assim o permitam, o Município da Guarda irá adotar o regime de teletrabalho para os seus funcionários, determinou hoje o presidente da Câmara da Guarda, Carlos Chaves Monteiro. Recorde-se que a autarquia já havia encerrado os serviços de atendimento direto ao público tendo implementado atendimento exclusivo através do telefone e email, medida que começou a ser posta em prática a partir de hoje, segunda-feira, dia 16 de março.

No entanto, nos serviços que não permitam o recurso ao teletrabalho, a câmara irá implementar o sistema de rotatividade de funcionários, de forma que o menor número de pessoas tenha que se deslocar aos Paços do Concelho ou a qualquer outro edifício municipal. Os Serviços mínimos do setor das Águas, Recolha de Resíduos e Saneamento serão assegurados a toda a população. A medida entrará em vigor a partir de amanhã, terça-feira, dia 17 de março.

Estas medidas preventivas integram o Plano de Contingência da autarquia no âmbito do combate à Pandemia COVID 19.

O presidente da Câmara e todo o executivo deixam ainda um «profundo agradecimento pela dedicação e pelo enorme trabalho de todos os profissionais de saúde e a todos os outros que trabalham diariamente para garantir o normal funcionamento da nossa comunidade. Vocês são os nossos heróis».

Por último, o Município da Guarda pede a todos que não saiam de casa e que o façam apenas em caso de extrema necessidade. A Câmara da Guarda apela à responsabilidade individual que poderá salvar vidas.

Imagem: COVID 19: Município da Guarda avança com regime de teletrabalho para funcionários