Município da Guarda

Município da Guarda

​Ressintonização dos emissores da rede TDT adiada

Direitos sociais Economia e Inovação Informações e Serviços COVID-19
19/03/2020
leitura do texto

Devido à migração da Rede TDT - Televisão Digital Terrestre, a ANACOM irá proceder à ressintonização dos emissores. No caso do concelho da Guarda, esta ação estava prevista para meados de abril. Mas o processo de migração da rede foi suspenso devido aos constrangimentos associados à pandemia por COVID-19. A ANACOM informará quando o procedimento for reativado e o Município da Guarda dará eco dessa informação.

Para já, deixamos a informação que a ANACOM irá ajudar a população neste processo de migração da rede. Para isso foi criada uma linha telefónica de apoio gratuita (800 102 002), que funcionará todos os dias entre 9h e as 22h, para dar informação e ajudar a fazer a sintonia dos televisores à distância. 

Caso as pessoas não consigam fazer a sintonia com o auxílio dos operadores da linha telefónica, nem com o auxílio de técnicos da ANACOM que formarão, por assim dizer, uma segunda linha de apoio mais técnico, então está prevista a possibilidade de as equipas no terreno da ANACOM, se deslocarem à residência destas pessoas, que precisam de um apoio mais direto, para procederem à ressintonia dos recetores.

Imagem: ​Ressintonização dos emissores da rede TDT adiada