Árvores da cidade da Guarda estão a ser alvo de intervenção

11/02/2015

Desde o início do mês que estão a decorrer trabalhos de intervenção nas árvores da cidade mais alta. Têm-se realizado abates de árvores secas ou em risco de fratura e queda e de momento encontram-se a decorrer os trabalhos de poda fitossanitária (combate de pragas) e de arejamento de copa na Avenida Rainha Dona Amélia.

Estas ações fazem parte do Plano Técnico de Intervenção nas Árvores da Cidade que foi apresentado a 9 de fevereiro em sessão pública na Sala António Almeida Santos, na Câmara Municipal da Guarda.

O plano vem no seguimento de um estudo elaborado por um docente da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e prevê a intervenção em árvores de outras áreas da cidade, numa primeira fase na ruas Batalha Reis e Alves Roçadas, na Av. Infante D. Henrique e nos Largos de S. João e Monsenhor Joaquim Alves Brás (na foto) e mais tarde em outras áreas como as avenidas Monsenhor Mendes do Carmo, Cidade de Safed, Cidade de Watterbury, Cidade de Salamanca, Dr. Francisco Sá Carneiro, Alexandre Herculano e na rua Cidade de Béjar, entre outras.

Imagem: Árvores da cidade da Guarda estão a ser alvo de intervenção