TMG 360: no Teatro da Guarda, sem sair de casa

Cultura Informações e Serviços COVID-19
14/04/2020

Município da Guarda abre Plataforma on line, a partir de amanhã

O Município da Guarda, através do Teatro Municipal, vai lançar amanhã, dia 15 de abril, a Plataforma on line: TMG 360º. Trata-se de uma visita virtual em 360º a todos os espaços interiores do Teatro: do Pequeno ao Grande Auditório, do Café Concerto à Galeria de Arte, dos Foyers ao Terraço, dos Camarins à Sala de Ensaios. A plataforma disponibilizará ainda muitos dos conteúdos multimédia de arquivo dos 15 anos de atividade do Teatro Municipal da Guarda: como fotos, vídeos, e outros documentos de interesse.

Trata-se pois de uma oportunidade diferente do público conhecer, de forma interativa e sem sair de casa, o TMG por dentro, dos palcos aos bastidores e áreas de trabalho. Durante o percurso, o visitante tem acesso a diversos conteúdos que contam a história dos 15 anos do Teatro, como fotografias e vídeos. Estes conteúdos serão constantemente atualizados.

Este foi um projeto desenvolvido pela empresa multimédia guardense Zero Graus, em colaboração com a equipa do TMG e do Município.

Recorde-se que devido à crise pandémica pelo COVID 19, o Município da Guarda cancelou todos os espetáculos e os eventos culturais programados para o primeiro semestre, bem como a programação regular dos equipamentos culturais, entre eles o TMG, que se encontram encerrados ao público, por força da situação de emergência nacional.

Apesar dos constrangimentos, o TMG pretende manter a ligação com os seus públicos, ainda que à distância, e de forma virtual e por isso estão previstas várias iniciativas, sendo o TMG 360 uma delas.

O TMG, em casa como no teatro já a partir de amanhã.

Imagem: TMG 360: no Teatro da Guarda, sem sair de casa